Política de entregas

1. Condições gerais

As formas de entrega disponibilizadas pela Comerciomix são efetuadas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Pedidos para entrega devem ser pagos antecipadamente, sem opção de efetuar o pagamento do pedido em mãos com o transportador.

O prazo de processamento do pagamento não está contabilizado no prazo de entrega.

O prazo de entrega é contado em dias úteis a partir da confirmação do pagamento.

Excepcionalmente, entregas podem ocorrer aos domingos e feriados.

 

2. Formas de envio 

Abaixo tem listados as modalidades de envio que disponibilizamos no momento:

· Motoboy

· Transportadoras diversas (CIF)

· Transportadoras a combinar (FOB)

· Correios

· Retirada na loja

Estamos analisando constantemente outras transportadoras para melhorarmos os valores de nossos fretes.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

Cada forma de envio possui regras, prazos e custos distintos, conforme descrito nos termos a seguir.

 

2.1. Forma de entrega – Motoboy

Receba seu pedido em casa! Serviço de entrega local, pensado para proporcionar mais segurança, comodidade, economia e pontualidade na entrega dos seus pedidos.  

- Área de abrangência:

Este serviço de entrega é restrito para pedidos com endereço de entrega na região da Grande vitória, exceto Guarapari e Fundão.

- Funcionamento:

Esta forma de entrega pode ser selecionada em nosso site no ato da compra, na loja ou pelos nossos canais de atendimento.

Pedidos com pagamento confirmado até as 16:00, seguem na rota de entrega do dia seguinte, e aos sábados, quando confirmados até 12:00, seguem na rota do próximo dia útil.

Pedidos confirmados após os horários supracitados, são acrescidos de um dia ao prazo de entrega previamente mencionado.

- Prazo de entrega:

Os prazos de entrega variam de acordo com a transportadora selecionada e loc

As entregas por motoboy não são agendadas, não sendo possível marcar o horário para o recebimento.

- Custo:

Esta forma de entrega tem custo fixo tabelado por localidade.

Região Observação Valor

Serra

Exceto Nova Almeida R$16,00
Cariacica, Vila Velha e Vitória - R$20,00
Nova Almeida e Viana - R$25,00

 

 

 

 

 

 

O endereço de entrega tem bairro e município definidos pelo CEP do endereço fornecido.

- Formas de pagamento:

Nos canais digitais (site e pelos nossos canais de atendimento) as formas de pagamento disponíveis para esta opção de entrega são:

a) PIX

b) Depósito ou transferência

c) Picpay

d) Cartão de crédito

e) Boleto bancário (apenas no site)

Para pedidos, feitos pessoalmente em uma de nossas lojas, que optar por esta forma de entrega, o pagamento poderá ser feito em dinheiro.

- Importante:

Este serviço de entrega realiza até duas tentativas de entrega no local informado. Caso não consiga efetuar a entrega na primeira tentativa, será feito contato com o titular da compra para confirmar a disponibilidade de receber o pedido ou fornecer um endereço alternativo próximo (dentro do mesmo bairro) ao endereço original.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

2.2. Forma de entrega – Transportadoras diversas (CIF)

Serviço de entrega intermunicipal e interestadual com cálculo de frete automático em nosso site. Faça seu pedido para qualquer canto do brasil, a qualquer hora e tenha a facilidade de saber o valor do frete na hora.

- Área de abrangência:

Esta opção de entrega atende todas as regiões do brasil. Cada transportadora possui sua própria lista de praças de atendimento, que são as cidades atendidas pelas mesmas. Apenas as transportadoras que tenham o CEP, do endereço de entrega informado, comtemplado entre suas praças de atendimento, aparecerão como elegíveis no site.

- Funcionamento:

Esta forma de entrega pode ser selecionada em nosso site no ato da compra, na loja ou pelos nossos canais de atendimento, consultar com atendente as transportadoras disponíveis para a sua região.

Algumas transportadoras são exclusivas para pedidos feitos em nosso site.

Em dias úteis, pedidos com pagamento confirmado até as 18:00, são coletadas no dia útil seguinte, e aos sábados, quando confirmados até 12:00, são coletados no próximo dia útil.

Pedidos confirmados após os horários supracitados, são acrescidos de um dia ao prazo de coleta previamente mencionado.

- Prazo de entrega:

Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas.

Muito Importante: O prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

- Custo:

Os valores de frete são calculados automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente

Em nosso site, sempre que houver disponibilidade de transportadoras dessa modalidade para o CEP informado, estas estarão consulta do valor do frete do pedido formulado.

Valores de frete são automáticos e tabelados, podendo sofrer alteração sem aviso prévio, diante da mudança de tabela de preços das transportadoras.

- Formas de pagamento:

Nos canais digitais (site e pelos nossos canais de atendimento) as formas de pagamento disponíveis para esta opção de entrega são:

a) PIX

b) Depósito ou transferência

c) Picpay

d) Cartão de crédito

e) Boleto bancário (apenas no site)

Para pedidos, feitos pessoalmente em uma de nossas lojas, que optar por esta forma de entrega, o pagamento poderá ser feito em dinheiro.

- Importante:

A data do envio, a partir de quando começa a contar o prazo de entrega, depende da data de coleta do pedido pela transportadora, sujeito a alterações sem aviso prévio.

Esta modalidade de serviço de entrega realiza até três tentativas de entrega no local informado. Caso não consiga efetuar a entrega na primeira tentativa por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, será feito contato com o titular da compra para confirmar os dados de entrega e reagendar a entrega, sujeita a nova definição de prazo. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

2.3. Forma de entrega – Transportadoras a combinar (FOB)

Serviço de entrega intermunicipal e interestadual com cálculo de frete sob demanda. Faça seu pedido em nosso site ou pelos nossos canais de atendimento e solicite uma cotação de frete pela transportadora de sua preferência.

- Área de abrangência:

Temos em nossa base de dados, transportadoras que fazem 100% da cobertura nacional, na qual solicitamos as cotações de frete sob demanda, ficando exclusivamente à critério do cliente a definição da transportadora para coletar seu pedido.

Caso o cliente opte pelo envio por alguma transportadora que não esteja em nossa base de dados, podemos entrar em contato com a mesma para solicitar a cotação, contanto que a mesma efetue coleta em nosso centro de distribuição.

- Funcionamento:

Esta forma de entrega pode ser selecionada em nosso site no ato da compra, na loja ou pelos nossos canais de atendimento, consultar com atendente as transportadoras disponíveis para a sua região.

Após finalizar seu pedido, deverá ser definida a transportadora para realizar a entrega. Esta definição poderá ser feita através dos nossos canais de atendimento ou na loja.

Em dias úteis, pedidos com pagamento confirmado e transportadora definida até as 12:00, são coletadas no mesmo dia.

Pedidos confirmados após os horários supracitados, são acrescidos de um dia ao prazo de coleta previamente mencionado.

Algumas transportadoras fazem entrega à domicilio e outras em postos de distribuição local, para maiores informações favor consultar com um atendente.

- Prazo de entrega:

O prazo de entrega pode variar de acordo com a transportadora selecionada, junto a cotação de frete, fornecido pela Comerciomix, deverá ser repassado o valor do frete, prazo de entrega e número da cotação informados pela transportadora.

Muito Importante: O prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da data da coleta do pedido pela transportadora selecionada e não da finalização da compra.

- Custo:

Os valores de frete são fornecidos na cotação solicitada sob demanda e toma como base o peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

Valores de frete são definidos internamente pela transportadora, podendo sofrer alteração sem aviso prévio, diante da mudança de tabela de preços das transportadoras.

- Formas de pagamento:

Nos canais digitais (site e pelos nossos canais de atendimento) as formas de pagamento disponíveis para esta opção de entrega são:

a) PIX

b) Depósito ou transferência

c) Picpay

d) Cartão de crédito

e) Boleto bancário (apenas no site)

Para pedidos, feitos pessoalmente em uma de nossas lojas, que optar por esta forma de entrega, o pagamento poderá ser feito em dinheiro.

Nesta modalidade de envio, o custo do frete deve ser pago no ato da entrega.

- Importante:

A data do envio, a partir de quando começa a contar o prazo de entrega, depende da data de coleta do pedido pela transportadora, sujeito a alterações sem aviso prévio.

É indispensável que ne recebimento do pedido tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

2.4. Forma de entrega – Correios (CIF)

Serviço de entrega nacional, com cobertura em todo brasil, com cálculo de frete automático em nosso site. Faça seu pedido para qualquer canto do brasil, a qualquer hora e tenha a facilidade de saber o valor do frete instantaneamente. Com as opções da modalidade econômica (PAC) e expressa (SEDEX).

- Área de abrangência:

Esta opção de entrega atende todas as regiões do brasil.

Caso o CEP informado possua alguma restrição para entrega ou o pedido tenha dimensões ou peso que excedam os limites estipulados pelos correios, aparecerá uma mensagem informando a indisponibilidade do serviço.

- Funcionamento:

Para compras em nosso site, o envio pelos correios e a modalidade de entrega deve ser selecionado no site no ato da compra.

Para pedidos na loja ou pelos nossos canais de atendimento, após finalizar seu pedido, deverá ser definida a modalidade de entrega desejada.

Em dias úteis, pedidos com pagamento confirmado e modalidade de envio definida até as 12:00, são enviados no mesmo dia.

Pedidos confirmados após os horários supracitados, são acrescidos de um dia ao prazo de envio previamente mencionado.


- Prazo de entrega:

Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas.

Muito Importante: O prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

- Custo:

Os valores de frete são calculados automaticamente pelo Site no momento da Compra, levando em conta peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente

Valores de frete são automáticos e tabelados, podendo sofrer alteração sem aviso prévio, diante da mudança de tabela de preços dos correios.

- Formas de pagamento:

Nos canais digitais (site e pelos nossos canais de atendimento) as formas de pagamento disponíveis para esta opção de entrega são:

a) PIX

b) Depósito ou transferência

c) Picpay

d) Cartão de crédito

e) Boleto bancário (apenas no site)

Para pedidos, feitos pessoalmente em uma de nossas lojas, que optar por esta forma de entrega, o pagamento poderá ser feito em dinheiro.

- Importante:

A data do envio, a partir de quando começa a contar o prazo de entrega, depende da data de coleta do pedido pela transportadora, sujeito a alterações sem aviso prévio.

Esta modalidade de serviço de entrega realiza até três tentativas de entrega no local informado. Caso não consiga efetuar a entrega na primeira tentativa por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, serão feitas outras tentativas de entrega em dias alternados. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição local, informada no relatório de rastreamento do pedido, para retirada pelo titular da compra, por tempo determinado, informado no relatório de rastreamento do pedido, após isso o seu pedido será retornado o remetente, cancelado e tem seu pagamento estornado ao cliente.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

2.5. Forma de entrega – Retirada em loja

Tenha a opção de fazer seu pedido de forma antecipada e retirar rapidamente na loja Comerciomix mais próxima de você. Evite filas, tenha seu pedido separado e te aguardando para retirada.

- Área de abrangência:

Esta opção de entrega é disponibilizada para todas as compras. Pedidos com essa forma de entrega selecionada ficarão separados na unidade escolhida para retirada pelo titular da compra ou pessoa autorizada.

- Funcionamento:

Para compras em nosso site, na loja ou pelos nossos canais de atendimento a opção de retirada na loja deve ser definida no site no ato da compra.

Esta forma de envio não tem custo de frete.

- Prazo de entrega:

Pedido feito no site ou nos canais de atendimento para ser retirado na loja, tem prazo de 1hr para ser separado e ficar pronto para a retirada.

Muito Importante: O prazo para retirada do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

- Custo:

Esta forma de envio não tem custo de frete.

- Formas de pagamento:

Nos canais digitais (site e pelos nossos canais de atendimento) as formas de pagamento disponíveis para esta opção de entrega são:

a) PIX

b) Depósito ou transferência

c) Picpay

d) Cartão de crédito

e) Boleto bancário (apenas no site)

f) Dinheiro

- Importante:

É indispensável que a retirada do pedido seja feita pelo titular da compra ou uma pessoa autorizada pelo mesmo, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria.

FATORES IMPORTANTES PARA TODAS AS FORMAS DE ENVIO:

- Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

- Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente para lhe auxiliar com o seguimento do pedido com os dados corretos.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes em nosso site.


- Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.


- Outras mudanças requerem o cancelamento do pedido e refazer o pedido para efetuar a alteração. Não hesite de entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para suporte.

 

3. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, podem impossibilitar a chegada do transportador.

Fatores sazonais: em época de datas festivas e feriados de grande movimentação, podem haver atrasos no prazo de entrega por conta do grande volume de pedidos.

 

4. Motivos para recusa da entrega

Os produtos são enviados ao cliente conferidos e embalados. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

5. Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

6. Acompanhamento de pedido

"Minha conta"

Após fazer login na Comerciomix você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e o código de rastreamento, quando disponível. Você também pode localizar os últimos pedidos do site, pesquisando por data ou número.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo. Se necessário, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente para lhe auxiliar com o seguimento do pedido.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

- Data de entrega: verifique se o prazo previsto de entrega já expirou.

Se a data/prazo de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

- Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro.

Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes no site. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado.

O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento, clique aqui.

- Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que houve uma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer outras tentativas de entrega consecutivas.

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

- Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

- Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

 

7. Prazos de entrega

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Comerciomix, após a validação dos dados cadastrais.

Apenas o envio de comprovante de pagamento não basta para liberação de pedidos, a liberação de pedidos é feita apenas mediante compensação em conta.

Prazos por pagamentos

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a Comerciomix entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a Comerciomix libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Transações bancárias agendadas

Em caso de pagamentos agendados (PIX, TED e DOC agendados) o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento em conta, que ocorrerá no prazo de compensação de cada forma de pagamento a partir da data agendada.


Por dados cadastrais

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

 

8. Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega, acessando “minha conta”, mantenha seu cadastro atualizado para evitar atrasos.

O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Comerciomix.

Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

9. Problemas com pedidos finalizados e recebidos

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.


produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Falta de produto em estoque

Em pedidos que tiver algum produto indisponível em estoque, nossa central de atendimento entrará em contato com o titular da compra para consultar se deseja trocar por item semelhante (de mesmo valor) ou ter seu valor estornado, a critério do cliente.

 

10. Fretes especiais

. A seu exclusivo critério, a Comerciomix poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024 | SUBLIMO PRINTER COMERCIO LTDA | CNPJ: 24.719.427/0001-02 | GRUPO COMERCIO MIX LTDA I CNPJ: 33.536.636/0001-01