Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Conforme o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, a Comerciomix oferece a você, cliente, a possibilidade de trocar ou devolver produtos no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.
O produto deve ser devolvido em perfeitas condições conforme foi entregue, em sua embalagem original ou devidamente acondicionado. Também deve estar acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e da sua nota ou cupom fiscal.

Atenção: Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, apresente a nota que foi enviada ao seu e-mail cadastrado. 

Os termos definidos nesta política de trocas e devoluções, abrangem todas as compras feitas na Comerciomix, tanto presencialmente em loja física, quanto em nosso site e canais de atendimento.

 

2. Quando solicitar a troca ou devolução?

Você pode solicitar troca ou devolução (parcial ou integral) nos seguintes casos:

2.1. Em desacordo com o pedido
Verifique o seu pedido recebido no ato da entrega.
Examine os detalhes dos produtos: modelo, numeração, cor e demais características da mercadoria adquirida.
Se o pedido recebido não estiver de acordo com o que foi realizado, solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.

2.2. Produto danificado ou defeituoso
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso verifique algum produto danificado ou com defeito de fábrica, não utilize o produto e entre em contato conosco
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.

2.3. Embalagem violada
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso identifique alguma violação da embalagem ou evidências de mau transporte (embalagem amassada ou som de itens quebrados).
Recuse o recebimento ou deixe uma observação registrada na Nota fiscal junto ao transportador no ato da entrega.
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.

2.4. Por Desistência ou Arrependimento
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso você tenha se arrependido da compra, poderá solicitar a devolução do produto.
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.

 

3. Requisitos básicos

É imprescindível para a solicitação de uma troca ou devolução que o cliente atenda as seguintes condições:

- Prazo de 7 dias corridos do recebeimento da mercadoria;
- Mercadoria na mesma condição que foi entregue, sem uso e sem personalização;
- Embalagem original do produto com todos seus conteúdos (etiquetas, manuais e acessórios);
- Nota fiscal ou Cupom Fiscal (Para pessoa Física ou MEI) da aquisição da mercadoria;
- Nota de devolução autorizada (Para Pessoa Jurídica, com Inscrição Estadual).

 

4. Como solicitar a troca ou devolução?

Para solicitar uma devolução ou troca, é necessário seguir conforme listado abaixo para darmos início à sua solicitação:

- Em loja física

1 -  Basta comparecer em uma de nossas lojas físicas com a mercadoria que deseja devolver;
2 -  E apresentar à um vendedor, todos os quesitos listados no Item 3, para dar início a solicitação de troca.

 

- Em nossos canais de atendimento

1 -  Entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento ao cliente e explique o motivo da devolução ou troca.
2 -  Responda algumas perguntas protocolares feitas pelo atendente e forneça as informações necessárias (fotos e vídeo do item, Nota fiscal, ...) para darmos início a sua solicitação
3 -  O atendente dará início a sua solicitação de devolução e te manterá informado da situação desta até a conclusão da mesma.

 Em ambos os casos, após o início da solicitação de troca e recebimento do produto em nossa loja, realizaremos uma avaliação para garantir que o mesmo esteja em perfeitas condições, conforme mencionado no atendimento.
Se tudo estiver em ordem, procederemos com a resolução da solicitação, efetuando a troca, Vale-Troca ou reembolso.

 

5. Resolução da solicitação de troca?

Após nossa análise do produto devolvido e aprovação da solicitação, o cliente tem 3 opções para resolução da solicitação de troca:

- Vale-troca : Poderá solicitar um vale-Troca no valor do(s) item(ns) devolvido(s) para ser usado em futuras compras.

- Troca: Poderá solicitar a troca por outro produto de SKU (código de identificação interno) igual ao devolvido, contanto que haja disponibilidade do mesmo em estoque.

- Reembolso: Poderá solicitar o estorno do valor pago, que será realizado da seguinte forma:
                        Compras pagas com cartão de crédito: O valor será estornado na fatura do cartão de crédito em até 2 (dois) ciclos subsequentes.
                        Compras pagas com boleto bancário, PIX ou Picpay: O valor será reembolsado via PIX para a conta do titular da compra em até 2 dias úteis.

Lembrando que o estorno do frete é apenas em casos de devolução integral do pedido.

 

6. Exceções

Não aceitaremos a devolução ou troca de produtos nas seguintes situações:

- Danos causados por mau uso, quedas ou desgaste natural.

- Produtos personalizados, salvo em caso de defeito oculto

 

7. Forma de envio

A solicitação de devolução e troca deve ser aberta dentro do período estipulado acima, porém a entrega dos itens pode ser feita após isso
Conforme acordado com o atendente na solicitação.
Segue abaixo a forma que cada pedido pode ser devolvido, conforme a forma de envio de sua compra.

- Pedidos retirados em loja física:

Devem ser trocados em uma de nossas lojas.
Não nos responsabilizamos por custos de serviço de entrega terceirizado (Uber, transportadora e motoboy) contratado por parte do cliente.

- Motoboy, Transportadora e Correios 

Para pedido enviado por esses meios contratados pela Comerciomix, a logística reversa é de responsabilidade da Comerciomix, sem custos para o cliente.
A escolha da forma de envio da devolução fica a cargo da empresa e podendo ser distinta da forma de envio da compra.

 

8. Contato

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre nossa política de troca e devolução, entre em contato através de nossos canais de atendimento ao cliente.
Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida.

Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e tem como objetivo garantir a transparência e a satisfação de nossos clientes.

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