Trocas e Devoluções
1. Condições gerais
Conforme o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, a Comerciomix oferece a você, cliente, a possibilidade de trocar ou devolver produtos no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.
O produto deve ser devolvido em perfeitas condições conforme foi entregue, em sua embalagem original ou devidamente acondicionado. Também deve estar acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e da sua nota ou cupom fiscal.
Atenção: Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, apresente a nota que foi enviada ao seu e-mail cadastrado.
Os termos definidos nesta política de trocas e devoluções, abrangem todas as compras feitas na Comerciomix, tanto presencialmente em loja física, quanto em nosso site e canais de atendimento.
2. Quando solicitar a troca ou devolução?
Você pode solicitar troca ou devolução (parcial ou integral) nos seguintes casos:
2.1. Em desacordo com o pedido
Verifique o seu pedido recebido no ato da entrega.
Examine os detalhes dos produtos: modelo, numeração, cor e demais características da mercadoria adquirida.
Se o pedido recebido não estiver de acordo com o que foi realizado, solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.
2.2. Produto danificado ou defeituoso
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso verifique algum produto danificado ou com defeito de fábrica, não utilize o produto e entre em contato conosco
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.
2.3. Embalagem violada
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso identifique alguma violação da embalagem ou evidências de mau transporte (embalagem amassada ou som de itens quebrados).
Recuse o recebimento ou deixe uma observação registrada na Nota fiscal junto ao transportador no ato da entrega.
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.
2.4. Por Desistência ou Arrependimento
Examine o pedido recebido no ato da entrega.
Caso você tenha se arrependido da compra, poderá solicitar a devolução do produto.
Solicite a devolução através dos nossos canais de atendimento ou troque em uma das nossas lojas físicas.
3. Requisitos básicos
É imprescindível para a solicitação de uma troca ou devolução que o cliente atenda as seguintes condições:
- Prazo de 7 dias corridos do recebeimento da mercadoria;
- Mercadoria na mesma condição que foi entregue, sem uso e sem personalização;
- Embalagem original do produto com todos seus conteúdos (etiquetas, manuais e acessórios);
- Nota fiscal ou Cupom Fiscal (Para pessoa Física ou MEI) da aquisição da mercadoria;
- Nota de devolução autorizada (Para Pessoa Jurídica, com Inscrição Estadual).
4. Como solicitar a troca ou devolução?
Para solicitar uma devolução ou troca, é necessário seguir conforme listado abaixo para darmos início à sua solicitação:
- Em loja física
1 - Basta comparecer em uma de nossas lojas físicas com a mercadoria que deseja devolver;
2 - E apresentar à um vendedor, todos os quesitos listados no Item 3, para dar início a solicitação de troca.
- Em nossos canais de atendimento
1 - Entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento ao cliente e explique o motivo da devolução ou troca.
2 - Responda algumas perguntas protocolares feitas pelo atendente e forneça as informações necessárias (fotos e vídeo do item, Nota fiscal, ...) para darmos início a sua solicitação
3 - O atendente dará início a sua solicitação de devolução e te manterá informado da situação desta até a conclusão da mesma.
Em ambos os casos, após o início da solicitação de troca e recebimento do produto em nossa loja, realizaremos uma avaliação para garantir que o mesmo esteja em perfeitas condições, conforme mencionado no atendimento.
Se tudo estiver em ordem, procederemos com a resolução da solicitação, efetuando a troca, Vale-Troca ou reembolso.
5. Resolução da solicitação de troca?
Após nossa análise do produto devolvido e aprovação da solicitação, o cliente tem 3 opções para resolução da solicitação de troca:
- Vale-troca : Poderá solicitar um vale-Troca no valor do(s) item(ns) devolvido(s) para ser usado em futuras compras.
- Troca: Poderá solicitar a troca por outro produto de SKU (código de identificação interno) igual ao devolvido, contanto que haja disponibilidade do mesmo em estoque.
- Reembolso: Poderá solicitar o estorno do valor pago, que será realizado da seguinte forma:
Compras pagas com cartão de crédito: O valor será estornado na fatura do cartão de crédito em até 2 (dois) ciclos subsequentes.
Compras pagas com boleto bancário, PIX ou Picpay: O valor será reembolsado via PIX para a conta do titular da compra em até 2 dias úteis.
Lembrando que o estorno do frete é apenas em casos de devolução integral do pedido.
6. Exceções
Não aceitaremos a devolução ou troca de produtos nas seguintes situações:
- Danos causados por mau uso, quedas ou desgaste natural.
- Produtos personalizados, salvo em caso de defeito oculto
7. Forma de envio
A solicitação de devolução e troca deve ser aberta dentro do período estipulado acima, porém a entrega dos itens pode ser feita após isso
Conforme acordado com o atendente na solicitação.
Segue abaixo a forma que cada pedido pode ser devolvido, conforme a forma de envio de sua compra.
- Pedidos retirados em loja física:
Devem ser trocados em uma de nossas lojas.
Não nos responsabilizamos por custos de serviço de entrega terceirizado (Uber, transportadora e motoboy) contratado por parte do cliente.
- Motoboy, Transportadora e Correios
Para pedido enviado por esses meios contratados pela Comerciomix, a logística reversa é de responsabilidade da Comerciomix, sem custos para o cliente.
A escolha da forma de envio da devolução fica a cargo da empresa e podendo ser distinta da forma de envio da compra.
8. Contato
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre nossa política de troca e devolução, entre em contato através de nossos canais de atendimento ao cliente.
Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida.
Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e tem como objetivo garantir a transparência e a satisfação de nossos clientes.